Marca de roupa LUS brilha na sua apresentação

No passado dia 30 de setembro, foi apresentada a nova marca de vestuário LUS, num showroom, onde o público teve um primeiro contacto com as peças da coleção de lançamento da nova marca açoriana, criada por Carolina Moreira.

LUS tem como conceito base a slow fashion, que valoriza a durabilidade e qualidade do vestuário, em oposição à quantidade e às tendências da fast fashion, a qual acarreta enormes custos ao ambiente. “O lema é: antes a menos e de melhor qualidade, que dure mais tempo, do que a mais e descartável”, explica a designer e fundadora da marca.LUS_CLOTHING-4576

Deste modo e sendo uma marca amiga do ambiente, valoriza, ainda, a utilização de tecidos naturais e biológicos, inofensivos à saúde humana e ambiental, o artesanato local e o comércio justo. Um dos principais objetivos é, sem dúvida, que haja um consumo mais responsável, consciente e autodisciplinado e menos impulsivo.

Assim, esta primeira coleção Délicat é composta apenas por materiais naturais e biológicos como algodão, linho e seda de bamboo, tendo sido inspirada no famoso kimono japonês e na flor tulipa, cujos elementos foram transportados para as peças, respeitando o estilo minimalista que caracteriza a marca. É uma coleção de senhora, todavia, no futuro, os homens também serão contemplados pela LUS.

A elegância, o simples, o conforto são outras características da marca agora no mercado açoriano. Carolina é apaixonada por moda minimalista, o que é bastante refletido nesta sua aparição na moda, com muita “luuuusssss…”

 

Imagens: Tiago Pereira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s